quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Como maximizar o impacto de seus treinamentos

Como maximizar o impacto de seus treinamentos.


Treinar sua equipe é um investimento essencial no ambiente competitivo em que vivemos. Mas simplesmente mandar seus colaboradores participarem de cursos não é suficiente. Você pode maximizar o impacto desse investimento ao seguir estas regras para o antes, durante e depois do treinamento.

ANTES DO TREINAMENTO.

Reveja com sua equipe por que ela foi selecionada para participar do programa e aproveite para discutir antecipadamente os benefícios tanto para ela quanto para a Delegacia. Isso faz com que a atenção dos policiais passe de 100% pessoal (“vou assistir uma palestra”) a pessoal + profissional (“a Delegacia está fazendo um investimento para que eu participe desse treinamento com o propósito de me ajudar a melhorar tecnicamente para que possamos nos tornar cada vez mais produtivos e aumentar nossa competitividade”).
Peça aos participantes para falarem sobre como imaginam se beneficiar do curso.Onde eles vêem oportunidades para melhorar suas próprias habilidades e atitudes?
Discuta o assunto e depois faça com que cheguem a um consenso sobre a pontualidade, assiduidade e participação no treinamento.
Redistribua as tarefas diárias do pessoal que estará ausente para que não encontre pilhas de coisas atrasadas na volta. Isso ajuda as pessoas a se manterem concentradas no curso, sem que precisem pensar na confusão que os espera quando voltarem.

DURANTE O TREINAMENTO.

Se o curso durar mais que um dia, peça aos participantes um resumo do que aprenderam. Isso pode ser feito pessoalmente, por telefone ou num breve comentário enviado por e-mail. Eles devem identificar quais assuntos foram vistos naquele dia, o que foi aprendido de novo e que valor aquilo terá quando for aplicado na organização.
Discuta todas as ambigüidades e incertezas que surgirem. Ajude os participantes a identificarem exemplos de respostas específicas que devem procurar para aplicar quando retornarem. Faça com que saiam da instituição com duas ou três perguntas muito claras e peça suas opiniões de volta.
Faça com que outras pessoas do grupo, que não farão o curso, participem dessas reuniões e discussões. Isso faz com que a experiência do aprendizado seja trazida de volta à Delegacia, construindo uma rede interna de suporte para ajudar os treinandos durante de depois do curso, além de estimular quem não fez parte do curso a querer par5icipar da próxima vez.

DEPOIS DO TREINAMENTO.

Reúna o pessoal que participou do curso para rever:
Quais as lições mais valiosas que foram vistas?
O que você fará agora de diferente no seu trabalho? Em que situações vai aplicar o que aprendeu?
Quando vai começar a implantar as mudanças?
Que sugestões daria para que essa experiência de aprendizado fosse mais adequada às necessidades da Delegacia?
Quem mais você acha que deveria participar desse tipo de treinamento nas próximas vezes?

Não deixe de ouvir e discutir as sugestões de melhorias feitas por quem assistiu à palestra ou curso.

Afinal, de nada adianta mandar os policiais para um treinamento, esperando que melhorem, se depois elas voltarem e tudo permanecer igual.

Lembre-se de que você tem de estar disposto a implantar novas idéias, aproveitando as pessoas que deram a sugestão para monitorar sua implantação.

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